1 ano de Botão do Excel

Hoje é o primeiro aniversário do “Botão do Excel”. Até o momento que escrevi este artigo (6:09h) foram 107,6 mil visualizações e 21 mil horas de conteúdo assistido nos 55 vídeos que publicamos neste último ano. 5.547 inscritos. Recebo muitas considerações, em geral positivas – de acordo com as estatísticas, 98,8% de aceitação (proporção de joinha para cima) – elogiando o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Seria “querer confete” não assumir que tenho responsabilidade pelo bom andamento do projeto. É claro que tenho. A maneira informal, descontraída, meio “palhaça” de passar o conteúdo é apontada na maioria dos comentários como sendo um diferencial do projeto. Realmente essa é nossa assinatura. E é assim, porque eu sou assim.

Mas devo lembrar que fica fácil para o palhaço dar show quando se tem todo um picadeiro preparado para ele. Por trás de um palhaço barbudo, gordinho e que gosta de falar palavrão, tem uma produção engajada e que dedica parte do seu tempo para levar o melhor e da melhor maneira possível o conteúdo para aqueles que nos acompanham. Eles se empolgam mais do que eu, o que é emocionante. E o “Botão do Excel” é apenas um dos números de um circo. E este circo é o Pecege. Uma instituição que se esforça continuamente para levar os melhores espetáculos ao público.

No fim, o bordão “Oi, eu sou o Botão e este é mais um vídeo do canal do Botão do Excel” resume bem a situação. Sim, realmente eu sou o Botão, mas o “Botão do Excel” vai muito além de mim. Não vou citar aqui todos os nomes envolvidos no projeto, pois além da lista ser longa, sempre existe aquele risco de esquecer de alguém e a situação ficar chata.

Mas gostaria de agradecer a todos vocês pelo esforço, dedicação e empenho no projeto. Utilizando de um clichê: obrigado por ajudarem a transformar o sonho em realidade. Sonho que nem meu é, mas que me apossei de parte dele.

Espero que este seja o primeiro aniversário de uma vida próspera.

Obrigado.

Botão (João Rosa)

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você está offline nesse momento